sábado, 6 de março de 2010

O PAI DO ROCK...

AGOSTO, 2009

AZUL...

JANEIRO, 2007

ISOLAMENTO ACÚSTICO... PRECISA - SE...

ABRIL, 2006

ALGARVE...

ABRIL, 1996

CURVAS...

JANEIRO, 2009

PALAVRAS...

"... os bons vinhos são como as mulheres ( ou como os homens ), em novos podem ser elegantes e ter bons corpos, na meia idade ficam complexos, na velhice entram na decadência ..."


STEWART

VINHOS...

QUINTA DO CARMO, 1988 – No passado dia 14.02.2010, “ tentei “ provar este vinho durante um almoço no “ Manuel Azinheirinha “, mas a garrafa então aberta “ já tinha entregue a alma ao criador “ como diria João Paulo Martins. Passado algum tempo lembrei – me que ainda tinha uma garrafa deste grande vinho alentejano e hoje decidi abri – la…mas abri – a um pouco a medo, a última experiência não tinha sido muito boa.
Disseram – me há alguns anos atrás que este vinho, o Quinta do Carmo 1988, tinha sido “ loteado “ com o grande Garrafeira 1987 da mesma quinta, não me admira muito que isto seja verdade, quem mo disse sabe bem…
O vinho tem… perdão, tinha 22 anos e com esta idade esperava uma cor bem mais cansada, para um vinho alentejano com esta idade, está mesmo muito bem. Mas vamos há prova…
Côr com alguma profundidade, bordo ligeiramente acastanhado, no aroma tem algum couro, café ???, na prova de boca está equilibrado e delicioso. São vinhos que a Quinta do Carmo, dificilmente vai voltar a produzir com este nível de qualidade, mas que podemos relembra - los nos actuais vinhos produzidos por Júlio Bastos na Quinta D. Maria ( antiga Quinta do Carmo ).
Viva o Alicante Bouchet…

BOAS PROVAS…