segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SURF IN... PORTUGAL

16 MARÇO, 2008 - ERICEIRA

A BEAUTIFULL PLACE...

17 DEZEMBRO, 2005 - CUBA, BEJA

CURVAS DA NOVAL...

04 SETEMBRO, 2006

CAPA NEGRA...

12 AGOSTO, 2005 - CAVES SANDEMAN, VILA NOVA DE GAIA

FLÔR DE ESTEVA

08 ABRIL 2005 - RODEIOS, CASTELO BRANCO

VINHOS...

OS VINHOS... ( A MAIS BELA CRIAÇÃO DE DEUS, A SEGUIR ÁS MULHERES ) SOBRE OS QUAIS QUERO ESCREVER QUALQUER COISA ESTE MÊS, ESTÃO A SER PROVADOS COM MUITA CALMA, POR MIM E POR ALGUNS AMIGOS, O SITIO ONDE OS ESTAMOS A PROVAR REQUER MUITA CALMA, TRANQUILIDADE E ACIMA DE TUDO PACIÊNCIA. TALVEZ AINDA CONSIGA ESCREVER QUALQUER COISA SOBRE ELES ESTE MÊS, SE NÃO CONSEGUIR ESCREVER, PELO MENOS VOU PUBLICAR AS FOTOS DAS GARRAFAS ( VAZIAS CLARO, PORQUE O SEU CONTEÚDO É DEMASIADO PRECIOSO E SABOROSO PARA SE PERDER ).

ABRAÇO E ATÉ BREVE,
IMAGENS, PALAVRAS E VINHOS


1ª PROVA :

Da esquerda para a direita estão o vinho Quinta do Francês, 2006 ( Algarve ), Vinha do Pombal, 2007, Quinta do Vesúvio ( Douro ) e C.A.R.M. - Cozinheiros, 2003 ( Douro ). O Quinta do Francês é um vinho surpreendente, é de uma região que está a produzir cada vez mais e melhores vinhos, este é um vinho com uma côr carregada, tem boa complexidade, está ainda algo marcado pela madeira e é muito equilibrado. O Pombal do Vesúvio também me surpreendeu, tem uma boa concentração de côr, noto aroma de amoras, na boca é longo e tem uma boa relação qualidade preço ( 12, 50 Euros ), é vinho para uns bons anos, o C.A.R.M. ( 5 Chefes ) é um vinho curioso, mas destes três foi o que menos me entusiasmou.
Já estamos a provar mais alguns,

Abraço e até breve,
IMAGENS, PALAVRAS E VINHOS

2ª PROVA :

Da esquerda para a direita, Quinta dos Roques - Alfrocheiro 1999, Vila Santa - Syrah 2007, Adega Mayor - Touriga Nacional 2007, Casa Ermelinda Freitas - Syrah 2007 e Casa Ermelinda Freitas - Merlot 2007. Destes vinhos provados os que mais gostei foi o Alfrocheiro dos Roques ( com 10 anos, ainda dá um prazer enorme ) e o Touriga da Adega Mayor, o Syrah do João Portugal Ramos, continua bom quando bebido jovem, nas edições anteriores noto que o tempo não o beneficia, o Syrah da Casa Ermelinda Freitas é sempre um bom vinho e dá sempre uma prova muito equilibrada e agradável, quanto ao Merlot também da Casa Ermelinda Freitas gostei e acho que de todas as mono castas que provei desta casa em 2007, talvez seja um dos meus preferidos.
Já estão mais alguns a serem provados,

Abraço e até breve,
IMAGENS, PALAVRAS E VINHOS

PALAVRAS...

..." OS VINHOS NÃO SÃO PARA COLECCIONAR, SÃO PARA BEBER COM OS AMIGOS "...

AUBERT DE VILLAINE, CO - PROPRIETÁRIO DE ROMANÉE CONTI