quarta-feira, 8 de julho de 2009

A LINGUA...

JUNHO 2003 - T - SHIRT ROLLING STONES, MADRID, LICKS WORLD TOUR

NO REFLEXO...

5 OUTUBRO 2007 - RIA DE AVEIRO

MARÉS VIVAS...

JANEIRO OU FEVEREIRO 1996 - SESIMBRA

terça-feira, 7 de julho de 2009

PALAVRAS

Há músicas com letras, que não me deixam indiferente, aqui vão dois pequenos excertos de duas, a primeira é também uma das minhas preferidas de João Pedro Pais e a segunda foi banda sonora do filme Alfie e as mulheres, quem a escreveu e compôs foram Mick Jagger & Dave Stewart ( Eurythmics ), desculpem qualquer incorrecção na tradução :


LEMBRA - TE DE MIM


..."Ao notares que estou mais velho
Passa por mim devagar
Quando te olhares a um espelho
Também tu irás notar

Lembra - te de mim "...


JOÃO PEDRO PAIS



OLD HABITS DIE HARD...


Velhos hábitos são difíceis de perder


..." Não nos falamos há meses
Vê, eu estive a contar os dias
Eu sonho com tantas humanidades, tantas insanidades
Estou perdido como uma criança e estou atrasado
Mas eu nunca peguei o teu casaco
Não bloqueei o meu telefone
Eu ajo como um viciado, eu só preciso ter isso
Eu não posso deixar isso sozinho "...

..." E não posso desistir de ti
Não posso deixar - te só
E é tão difícil, tão difícil
e difícil
o suficiente para sentir a dor "...


MICK JAGGER & DAVE STEWART

VINHOS

..." Sou contra os guias de vinho, contra uma cultura que nos impele a submeter os nossos gostos pessoais á lei dos especialistas... Confiariam a escolha das vossas preferências sexuais a um especialista, a um guia ? "...

Jonathan Nossiter, Mondovino - Gosto e poder no mundo do vinho

SABORES

A TASCA DO CELSO, VILA NOVA DE MIL FONTES - Este é daqueles restaurantes que se passarmos e não pararmos, vamos ficar com pena de não o conhecer. Tive de ficar uma noite em Porto Côvo e fiz uma busca na internet para saber onde seria o melhor sitio da zona para jantar, apareceram dois restaurantes que me chamaram a atenção, perguntei a algumas pessoas da zona, qual era o melhor restaurante dali e todas me indicaram a Tasca do Celso, não me enganaram.
Reservei mesa e quando cheguei, já avisado, deparei com uma casa pequena, com uma decoração tipica, bonita e acolhedora.
Não demorei a reparar que têm uma garrafeira muito boa ( o que nos tempos que correm, já vai sendo uma raridade ), têm tambem, um pátio interior ao ar livre bastante agradável e abriram agora na casa ao lado um Wine Bar ( com um conceito que aplaudo ) servem tapas e vinhos a copo.
Se um dia passarem por aqui recomendo - vos um queijo de " entorna " ( como lhe chamam ) da região de Cuba, Beja, a linguiça com ovos, o paio de porco preto ou as ameijoas á Tasca, depois sempre podem pedir umas costeletas de cordeiro na brasa ( muito boas ), feijoada de búzios e o peixe fresco de boa qualidade, de sobremesa há uma boa escolha de doces regionais e também um excelente leite creme queimado. O serviço é muito simpático e atencioso, e a relacção qualidade/preço é boa. Na carta de vinhos os preços estão em alguns casos " puxadinhos " mas consegue - se boas opções vinicas com uma boa relacção qualidade/preço .
Se pensarem passar por lá convém reservarem mesa e de preferência no pátio. 283.996753.

Divirtam - se...