quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

JARDINS PERMITIDOS...

SETEMBRO 2007 - QUINTA DA ERVAMOIRA, MUXAGATA

REGRESSO DA FAINA...

OUTUBRO 2007 - RIA DE AVEIRO


terça-feira, 13 de janeiro de 2009

MARCAS...

MARÇO 2008 - ESTRADA MARVÃO - CASTELO DE VIDE

VINHOS

PALAVRAS

..." uma prova cega não tem qualquer valor cientifico, só tem valor lúdico. Provar um vinho durante 20 segundos e cuspir de seguida é como beijar uma miúda para avaliar como seria passar o resto da vida com ela ! É um insulto !"...

Jonathan Nossiter, entrevista á Blue Wine


..." a ressaca é um estado romântico "...

Jonathan Nossiter, entrevista á TSF


Jonathan Nossiter é o realizador do filme " Mondovino " e também do livro com o mesmo nome ( mas que não tem a haver com o filme ).

SABORES

RESTAURANTE VENEZA, MEM MONIZ, PADERNE - Como enófilo não tenho palavras para descrever este paraíso, é que almoçar ou jantar rodeado das nossas " melhores amigas " é sempre um prazer. Aqui há tudo ( em vinho Português ), tudo o que a vossa imaginação quiser, vinhos mais acessíveis, médios, raridades e uma boa apresentação de vinhos do Algarve, ( que cada vez há mais e de melhor qualidade ), há acima de tudo uma paixão pelo vinho que deve ser um exemplo a nível nacional e que muitos mais deveriam seguir, o vinho aqui é tratado com carinho até na forma de o comercializar, sem os exageros que cada vez vão sendo mais frequentes, na nossa restauração e nalgumas lojas da especialidade.
Mas este restaurante não é só vinhos, é simpatia, bom acolhimento e uma gastronomia com qualidade, de entrada experimentem os enchidos, o queijo ( de ovelha amanteigado ), a sapateira recheada ou umas ameijoas, depois experimentem uns lombinhos de porco preto na caçarola ou os secretos grelhados, peixe ( ou não estivéssemos no Algarve ), cozido de grão, coelho bravo, bom e para terminar experimentem o trio algarvio com figo, amêndoa e alfarroba, garanto - vos que não se vão esquecer deste doce.
É um lugar que vale ( muito ) a pena visitar, convém fazer reserva ( 289.367129 ) e não esqueçam, peçam a mesa na garrafeira pois é lá que estão as " melhores amigas " dos enófilos.


Divirtam - se...