terça-feira, 21 de outubro de 2008

...

29 MARÇO 2008 - ESTRADA MARVÃO - CÁCERES ( ESPANHA )

SINAIS DO TEMPO...

27 OUTUBRO 2007 - RESTAURADORES, LISBOA

SILÊNCIO...

7 OUTUBRO 2006 - RIBEIRA, PORTO

PAUSA...

17 JULHO 2007 - FÓRUM ALGARVE, FARO

VINHOS

Vem aí mais um Encontro com o Vinho e Sabores, organizado pela Revista de Vinhos. Este evento vai realizar - se no Pavilhão do Rio, no Centro de congressos de Lisboa, de 31 de Outubro de 2008 a 3 de Novembro de 2008 ( o dia 3 de Novembro é para profissionais ), o preço da entrada é de 10 Euros com copo e saco porta copo incluídos.Este é o sitío ideal para os enófilos provarem, apreciarem e comprarem as últimas novidades vínicas, desde o vinhos mais simples para o quotidiano até aos vinhos topos de gama.Vai também haver provas especiais, das quais destaco : QUINTA DOS ROQUES - A expressão de um terroir do dão; DENOMINAÇÃO DE ORIGEM DÃO - 100 Anos de grandes vinhos; 100 ANOS DE MOSCATEL DE SETÚBAL; QUINTA DO MONTE D"OIRO - Prova vertical; QUINTA DO RIBEIRINHO BAGA PÉ FRANCO ( LUIS PATO ) - Prova vertical; PÊRA MANCA FUNDAÇÃO EUGÉNIO DE ALMEIDA - Prova vertical.Não percam.

BOAS PROVAS...

PROVAS RECENTES


BARCA VELHA 2000 - Para mim este é o melhor Barca Velha que provei, desde os produzidos na década de 80 até agora , grande côr, a fazer esquecer os 8 anos que já tem, muita complexidade, muito equilibrio, tâninos finos, e uma elegância enorme, final de boca longo, longo...quase perfeito. Um vinho para apreciarmos por muitos anos...

SABORES


RIBEIRA DO POÇO, VILA DO BISPO - Este é daqueles restaurantes que vale a pena visitar, tem uma relacção qualidade preço muito boa, os produtos oferecidos são muito frescos, desde o peixe aos bivalves e mariscos, carta de vinhos é curta mas simpática, onde se destacam os vinhos do Algarve com o Barranco Longo e Quinta do Morgado da Torre em destaque, recomendo - vos umas lapas na chapa com manteiga de alho e claro os perceves, o peixe é á vossa escolha, para terminar uma tarte de alfarrôba com gelado de limão , e para ajudar a digestão um curtinho de aguardente de medronho. O serviço é muito simpático e acolhedor e se forem no verão reservem mesa ( 282.639075 ), se não reservarem sempre podem beber uma imperial enquanto esperam...Divirtam -se.